terça-feira, 28 de julho de 2015

ACUPUNTURA PARA PROBLEMAS DIGESTIVOS


Todo mundo já experimentou problemas digestivos em algum momento em suas vidas e muitas pessoas experimentam regularmente. O mundo contemporâneo combina uma alimentação com elevado teor de açúcar e uma dieta rica em gordura, o estresse e muitos exageros. Viver desta forma continuamente acaba por desenvolver condições mais graves do que apenas uma sensação de peso ou indigestão. Azia crônica, refluxo ácido, constipação, síndrome do intestino irritável e alergias alimentares tornaram-se muito comuns. Estes sintomas digestivos podem ser muito desagradáveis e nos privar completamente do prazer de comer. Isto exemplifica o provérbio taoísta, "a moderação é a chave para a longevidade."

Enquanto nos sobrecarregamos com medicamentos para tratar os sintomas digestivos desconfortáveis, muitas vezes mascaramos mecanismos subjacentes mais graves. O estômago pode consistentemente produzir ácido demais, a motilidade do trato digestivo pode se tornar cronicamente hiperativa ou preguiçosa e a dor a partir de fontes não identificáveis ​​pode ser de difícil alívio. 

Certos pontos de acupunctura tem se mostrado efetivos para alterar a secreção de ácido, estimular a contração muscular do estômago, trazendo benefícios no tratamento de doenças digestivas, dispepsia funcional e sintomas gerais de má digestão. Na prática clínica, distúrbios digestivos respondem muito bem e rapidamente à acupuntura e quando combinada com modificações na dieta e estilo de vida a maioria das pessoas pode experimentar um alívio permanente e sem medicação de seus sintomas. 

(Takahashi T. Journal of Gastroenterology. 2006 maio; 41 (5): 408-17. Acupuntura para distúrbios gastrintestinais funcionais.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário