segunda-feira, 6 de junho de 2016

ESTUDO DA GEORGETOWN UNIVERSITY CONCLUI: A ELETROACUPUNTURA REDUZ O ESTRESSE



A Acupuntura está associada a inúmeros benefícios para a saúde. 

Enquanto esses benefícios são profundamente compreendidos pelos chineses, que praticam a acupuntura há de 2.500 anos, o Ocidente só agora está começando a entender porque e como a antiga técnica funciona. Um dos muitos benefícios da acupuntura é o alívio do estresse, mas exatamente como a colocação de agulhas na pele consegue isso é ainda  desconhecido. 

Um novo estudo publicado no Journal of Endocrinology focou o mecanismo pelo qual a acupuntura pode ajudar a reduzir o estresse. Os pesquisadores do Centro Médico da Universidade Georgetown descobriram que a eletroacupuntura bloqueia a liberação de hormônios de estresse no corpo, protegendo-o assim dos impactos do estresse.

"Muitos praticantes de acupuntura têm observado que esta prática antiga pode reduzir o estresse em seus pacientes, mas há uma falta da prova biológica de como ou porque isso acontece", disse o autor principal do estudo, Ladan Eshkevari, PhD, professor associado d na Georgetown University School de Enfermagem e Estudos de Saúde. "Estamos começando a entender o que está acontecendo a nível molecular, o que ajuda a explicar o benefício da acupuntura." 

A eletroacupuntura é uma forma de acupuntura que envia pequenas correntes elétricas para as agulhas. Este método é muito utilizado atualmente na acupuntura, devido ao fato de que as agulhas não precisam de ser colocadas com a maior precisão, pois a corrente elétrica atinge uma área maior e, além disso, o estímulo é muitas vezes superior ao da acupuntura sem eletrodos. 

A eletroacupuntura exerce os mesmos benefícios da acupuntura tradicional, mas acredita-se ser particularmente eficaz no tratamento da dor. 

(fonte: http://www.naturalnews.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário