quarta-feira, 19 de outubro de 2016

COMBATENDO A ACNE COM ACUPUNTURA

A acne pode ser um acometimento leve ou grave, que vai desde algumas pequenas manchas a cistos profundos e dolorosos. A acne pode aparecer nas costas, peito, ombros ou na face, na forma de espinhas ou cravos ao redor do rosto, boca, queixo, nariz e testa. A pele muitas vezes fica avermelhada, oleosa e irritada.

Os remédios da acne podem variar de acordo com a forma como a acne se apresente no rosto ou corpo. As várias maneiras que a acne podem se apresentar incluem:

  • Espinhas: Normalmente pequenas manchas brancas que parecem rígidos e que se movimentam ao toque. Ficam sob a superfície da pele, e podem permanecer por longos períodos. Normalmente não são dolorosas, a menos que sejam espremidas.

  • Cravos: pequenos pontos duros que sobem para a superfície da pele. Eles são pretos devido à oleosidade e sujeira que se acumula nos poros. Cravos também não são geralmente dolorosos se não espremidos, mas é improvável que desapareçam sem tratamento.

  • Pápulas: pequenos inchaços rosas na superfície da pele e que são sensíveis ao toque. Geralmente são precursoras de pústulas.

  • Pústulas: A fase posterior às pápulas. Pústulas são mais dolorosas, geralmente maiores, e são vermelhas na base com pus em "bolha" no topo.

  • Nódulos: grandes, muito dolorosos, são nódulos mais endurecidos e avermelhados na superfície da pele, mas estão localizados profundamente sob muitas camadas de pele.

  • Cistos: O mais grave e difícil de tratar de todas as formas de acne. Cistos são muito profundos sob a  pele, latejantes, quentes ao toque, e cheios de pus. Os cistos podem levar à corrosão e cicatrizes permanentes.

Além dos sintomas físicos e desconforto experimentado por quem sofre de acne, muitas vezes há problemas sociais e emocionais que surgem a partir deste problema de saúde. Adolescentes - a faixa etária mais propensos a desenvolver acne - estão em processo de desenvolvimento de suas identidades, e passam por pressões sociais intensos. Isto significa que, sem remédios eficazes contra a acne, seus efeitos podem causar cicatrizes emocionais, bem como as físicas. Procurar um acupunturista qualificado para tratamento da acne pode significar toda a diferença para quem sofre com este problema.

A ACNE NA MEDICINA OCIDENTAL E ORIENTAL

A Medicina Ocidental e a Medicina Tradicional Chinesa tratam a acne de forma diferente - com base em duas teorias muito diferentes sobre as suas causas. 

Dermatologistas ocidentais trabalham sob a crença de que a acne é causada quando folículos pilosos e poros são obstruídos com células da pele, maquiagem, loções e secreções oleosas. O "tampão" impede que os óleos naturais da pele se movam para cima e para fora do folículo do poro, mas as glândulas sebáceas não param de produzir esses óleos. Quando os óleos se acumulam sob a pele, ocorre um acúmulo de bactérias que causam irritação e infecção. 

A Medicina Tradicional Chinesa, por outro lado, vê a acne como um problema de desequilíbrio interno e acúmulo de calor e umidade nos meridianos de energia, fazendo com que esta energia deixe de fluir livremente no local.

Os canais obstruídos podem afetar negativamente o fígado, o baço, o estômago e os pulmões. Estes órgãos internos, de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, são responsáveis ​​pela secreção de hormônios e saúde da pele - e quando eles estão fora de seu equilíbrio natural, erupções de pele são a manifestação física desse desequilíbrio.

A medicina chinesa também vê acne como parte resultado de uma dieta gordurosa, problemas emocionais, variações hormonais, condições ambientais e de vida dos pacientes.

TRATANDO DA ACNE COM ACUPUNTURA



Ao contrário de médicos ocidentais, que simplesmente tratam os sinais de acne com medicamentos tópicos ou antibióticos, para tratamento com acupuntura é necessário solicitar informações detalhadas sobre sua saúde e estilo de vida para determinar o que está causando o desequilíbrio em seu corpo. São reunidas informações sobre a sua digestão, os níveis de energia, ansiedade e estresse, padrões de sono, e (para mulheres) ciclos menstruais, e eu também são analisadas a localização e apresentação física das erupções de acne.

Esta informação, em conjunto, ajuda a diagnosticar a causa dos problemas que se manifestam em sua pele. Dependendo de onde seus defeitos estão aparecendo e que forma eles tomam, podemos identificar o canal ou canais que podem ser afetados e quais órgãos e hormônios podem estar envolvidos.

O seu tratamento, então, vai ser dirigido ao ajuste do desequilíbrio subjacente atendendo aos preceitos da Medicina Tradicional Chinesa que define a "síndrome" que se acredita ser a causa do problema. 
Agulhas de acupunctura são aplicadas em vários pontos precisos sobre o corpo em uma série de sessões de tratamento, com foco no equilíbrio da função dos órgãos afetados. 


O tratamento de acupuntura para acne, normalmente se concentra nos canais de energia dos pulmões (que controlam a umidade da pele), estômago (que influencia a umidade e 
calor) e / ou o baço (que regula a digestão), dependendo do diagnóstico do problema subjacente.

A acupuntura pode ser um tratamento muito eficaz para acne, sem muitos dos efeitos colaterais comuns - tais como irritação, pele seca, e vermelhidão - dos medicamentos e tratamentos tópicos da medicina ocidental. Embora os tratamento não obtenha resultados instantâneos, a partir do momento que todos os fatores envolvidos comecem a ser resolvidos com as sessões de acupuntura, o paciente experiencia excelentes resultados e de longa duração. 

Se você já tentou remédio após o remédio sem quaisquer resultados positivos, e está procurando o tratamento eficaz da acne, experimente a acupuntura. Acupuntura para acne pode melhorar todos os graus e tipos de acne, ao mesmo tempo, aumentando o seu bem-estar geral.

Entre em contato conosco e agende uma sessão - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2225-7756 ou Whatsapp: (21) 98773-7012

Nenhum comentário:

Postar um comentário